Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Primeiros 10 Km. Primeira Chuva.

Nos últimos 45 dias, abandonei minha planilha de treinos e decidi adiar a meta dos 10 km que realizaria em prova da adidas em dezembro. Apenas mantive treinos empíricos, baseados em minha disposição matinal (ou noturna). Sem planilhas. Sem metas. Só vontade. Por um lado fui coerente. Só ia até onde meu corpo permitia. Por outro, deveria dormir melhor; me alimentar melhor. Dar mais gás pro corpo.
Novo Brinquedo:
GPS registrando  local,
ritmo, inclinação...
 
Semana passada decidi dar um basta nessa moleza. Já vinha fazendo treinos longos de 8 Km. Decidi completar meus primeiros 10 Km. Lá fui eu. Mal alimentado. Pouco hidratado. Mal vestido (blusa manga longa - às 16h do horário normal). Ao final dos primeiros 6 Km, eu estava em sofrimento - a língua seca buscava todo vestígio de saliva presente na boca; enquanto eu lutava com as mangas compridas da camisa que não podiam ser arregaçadas além do ombro. Mas não queria parar. Oitocentos metros de subida pela frente. Dureza! Providencialmente, começou a se agitar Mr. Brightside (The Killers) em meu Ipod. Era a ajuda externa que precisava. Engano meu. A bateria do Ipod acabou. Não teria mais o combustível adicional. Parei. Andei um tanto e, finalmente, corri mais uns 2 Km pra fechar o treino. Me senti um lixo!!! 
Mas, no dia seguinte (dia da revanche), alimentado e hidratado, vesti uma camisa fresca e me enfiei no mesmo trajeto de 10 Km que havia me vencido. Mesma sequencia musical. Aos 6 Km a língua sossegava na boca hidratada. O corpo não sofria na subida e Mr. Brightside trouxe a chuva. Perfeito! Minha primeira corrida na chuva. Deliciosa. Caindo sobre o corpo, sem encharcar; no ponto pra refrescar a máquina. Aos 8 Km admirava o verde do parque da cidade (regado pelo céu), enquanto corria solto ao som de Sarah Bareilles (Love on the Rocks). Completei os 10 Km, com passadas largas, podendo avançar tranquilamente mais 2 Km. Que felicidade! I'm back, baby!!!!
Abraço a todos e até a próxima.
LG


Nenhum comentário:

Postar um comentário