Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

domingo, 15 de setembro de 2013

Quer mudar sua vida, corra uma maratona.


Em princípio não percebi, mas passados alguns meses, reconheço que ter corrido uma Maratona me modificou.

Cheguei a desdenhar de Zatopek com sua frase antológica: quer correr, corra uma milha. Quer mudar a sua vida, corra uma Maratona.

Mas, hoje, sinto que conquistei uma serenidade que desconhecia e devo isso ao fato de ter enfrentado os tais 42km!

Nitidamente, adquiri uma nova forma de ver as coisas. Você pode pensar que me tornei um indivíduo aguerrido ou impetuoso. Mas não: ao contrário. Hoje sei o poder da paciência e, principalmente, da perseverança.

Apreendi uma nova forma de agir, distinta do meu quase onipresente imediatismo patológico. Percebi que não preciso ser o melhor ou chegar antes de todos, mas apenas garantir consistência e regularidade. Que, respeitar meu próprio ritmo é fundamental, desde que eu me mantenha em movimento e, aqui está a grande revelação, rumo à minha meta; rumo a uma meta! Seguindo sempre de olhos nela, sem deixar de apreciar cada detalhe da paisagem que surge durante os longos percursos - e isso não é necessariamente uma metáfora.

Estou totalmente Maratonado e isso é bom. Digo ainda que essa é uma reforma definitiva, pois não surgiu na euforia do pós prova. Me percebi melhor, mais calmo e menos ansioso. Não estou dizendo para substituírem a Ritalina por uma Maratona. Também não estou fazendo apologia à corrida. Mas devo isso à ela - essa reflexão; esse registro. Devo isso à Maratona por ter garantido minha oportuna transformação.

Um grande Abraço.

Luiz Guilherme Loivos de Azevedo

Visite essa e outras postagens no blog www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com


10 comentários:

  1. Não vejo a hora de vivenciar estes sentimentos, mas não quero queimar etapas... Projeto para 2015...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, antecipa isso rapaz. Encara logo em 2014. Vale à pena! rss
      Bons quilômetros.
      Luiz Guilherme

      Excluir
  2. Oi Luiz, achei seu blog por acaso, pesquisando sobre meias de compressão. Ja virei sua fã! estava sedentaria ha anos, mas agora comecei a correr, estou nas de 5k, perdi cerca de 15 kilos, e a minha meta para este ano é a sao silvestre. mas ano que vem, maratona internacional. Vamo que vamo, parabens pela garra ! abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mete a cara! Parabéns por ter deixado pra trás 15 quilos. Fantástico!!!!! Quanto à Maratona, vale cada metro corrido!!!! Bons quilômetros e boa São Silvestre.

      Excluir
    2. Ei, Luiz! Encontrei seu blog por buscar uma inspiracaoi para voltar a correr. Faço kick boxing, karare, tenis
      , pole dance e tenho treinador de peso. Cheguem ao Mexico e abandonei a corrida. Quero muito voltar a correr e completar uma maratona. Preciso de alguem q e dê umas dicas.ic poderia me ajudar? Como coecar, qtos km, etc. Obrigada! Junea

      Excluir
    3. Junea, definitivamente não sou uma pessoa indicada para te ajudar nessa empreitada. Vivo de dicas também, mas de pessoas com mais conhecimento. Sou apenas um aluno. Mas, bola pra frente, rumo à maratona.

      Excluir
  3. Muito legal Luiz! Estou buscando motivação para correr a minha primeira maratona :D

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por compartilhar seus sentimentos conosco, Luiz!

    Estou buscando dicas para melhorar minha performance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Gustavo! Essa foi uma época e tanto. Preciso revivê-la. Muita coisa aconteceu e me distanciei das ruas. Mas volto! Abraço.

      Excluir
  5. Realmente correr maratona é tudo de bom
    www.detoxparaemagrecer.com

    ResponderExcluir