Em princípio não percebi, mas passados alguns meses, reconheço que ter corrido uma Maratona me modificou.
Cheguei a desdenhar de Zatopek com sua frase antológica: quer correr, corra uma milha. Quer mudar a sua vida, corra uma Maratona.
Mas, hoje, sinto que conquistei uma serenidade que desconhecia e devo isso ao fato de ter enfrentado os tais 42km!
Nitidamente, adquiri uma nova forma de ver as coisas. Você pode pensar que me tornei um indivíduo aguerrido ou impetuoso. Mas não: ao contrário. Hoje sei o poder da paciência e, principalmente, da perseverança.
Apreendi uma nova forma de agir, distinta do meu quase onipresente imediatismo patológico. Percebi que não preciso ser o melhor ou chegar antes de todos, mas apenas garantir consistência e regularidade. Que, respeitar meu próprio ritmo é fundamental, desde que eu me mantenha em movimento e, aqui está a grande revelação, rumo à minha meta; rumo a uma meta! Seguindo sempre de olhos nela, sem deixar de apreciar cada detalhe da paisagem que surge durante os longos percursos - e isso não é necessariamente uma metáfora.
Estou totalmente Maratonado e isso é bom. Digo ainda que essa é uma reforma definitiva, pois não surgiu na euforia do pós prova. Me percebi melhor, mais calmo e menos ansioso. Não estou dizendo para substituírem a Ritalina por uma Maratona. Também não estou fazendo apologia à corrida. Mas devo isso à ela - essa reflexão; esse registro. Devo isso à Maratona por ter garantido minha oportuna transformação.
Um grande Abraço.
Luiz Guilherme Loivos de Azevedo
Visite essa e outras postagens no blog www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com
Não vejo a hora de vivenciar estes sentimentos, mas não quero queimar etapas... Projeto para 2015...
ResponderExcluirAbs
Fábio
www.42afrente@blogspot.com.br
Olá Fábio, antecipa isso rapaz. Encara logo em 2014. Vale à pena! rss
ExcluirBons quilômetros.
Luiz Guilherme
Oi Luiz, achei seu blog por acaso, pesquisando sobre meias de compressão. Ja virei sua fã! estava sedentaria ha anos, mas agora comecei a correr, estou nas de 5k, perdi cerca de 15 kilos, e a minha meta para este ano é a sao silvestre. mas ano que vem, maratona internacional. Vamo que vamo, parabens pela garra ! abraços !
ResponderExcluirMete a cara! Parabéns por ter deixado pra trás 15 quilos. Fantástico!!!!! Quanto à Maratona, vale cada metro corrido!!!! Bons quilômetros e boa São Silvestre.
ExcluirEi, Luiz! Encontrei seu blog por buscar uma inspiracaoi para voltar a correr. Faço kick boxing, karare, tenis
Excluir, pole dance e tenho treinador de peso. Cheguem ao Mexico e abandonei a corrida. Quero muito voltar a correr e completar uma maratona. Preciso de alguem q e dê umas dicas.ic poderia me ajudar? Como coecar, qtos km, etc. Obrigada! Junea
Junea, definitivamente não sou uma pessoa indicada para te ajudar nessa empreitada. Vivo de dicas também, mas de pessoas com mais conhecimento. Sou apenas um aluno. Mas, bola pra frente, rumo à maratona.
ExcluirMuito legal Luiz! Estou buscando motivação para correr a minha primeira maratona :D
ResponderExcluirObrigado por compartilhar seus sentimentos conosco, Luiz!
ResponderExcluirEstou buscando dicas para melhorar minha performance!
Poxa Gustavo! Essa foi uma época e tanto. Preciso revivê-la. Muita coisa aconteceu e me distanciei das ruas. Mas volto! Abraço.
ExcluirRealmente correr maratona é tudo de bom
ResponderExcluirwww.detoxparaemagrecer.com