Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

De volta ao começo.

Me sinto um principiante.
Tudo, de repente, parece como antes e tenho que reaprender a correr.
A causa:
Depois de quase 3 meses parado, consegui voltar a correr - na academia.

Sempre odiei esteira, mas, tendo filha pequena, avós viajando, sem babá, em tempo de férias escolares, essa era minha única opção. Cheguei a ir à academia às 22 h pra cumprir planilha. Pra minha felicidade,  colocaram uma TV sobre a bugiganga. Durante 1 mês, adorei treinar assistindo programas diversos e tornei minha atividade física menos monótona. Graças à esteira, consegui voltar a cumprir regularmente minhas planilhas e parei de "faltar treino". Estava me sentindo ótimo com minha regularidade.

Um dia a academia fechou e faltavam 3 km para eu finalizar os 12 da planilha. Nem pensei duas vezes: completei a corrida na rua, debaixo de chuva. Aqueles foram os piores 3 km da minha vida. Experimentei o quanto correr no asfalto é diferente e mais difícil. Desde então, decidi largar a mamata da academia e voltei para as ruas. Durante a preparação para a maratona, correr na esteira, só em último caso.

É, mas não saí impune dessas corridas in door. A soma de três meses parado, com quilos adicionais, e a prática na esteira me fez perder a pouca qualidade da minha passada. Eu, que já era um pangaré, virei uma tartaruga. As corridas na rua adquiriram um grau de dificuldade muito maior do que eu poderia supor. Minha passada tornou-se passiva - parei de empurrar o asfalto. Tragédia!!!

Em 2012 corri 10 km em 49:50min. Esse ano, se termino a mesma distância em menos de 60 minutos, me dou por satisfeito. aff!!!!

Pensei que não seria capaz de me condicionar em tempo para maratona, mas estou recuperando o ritmo! E, depois desse "atraso", cada conquista ganha gosto de 'inédita'; sabor que não experimentava desde os 21 km. Há tempos não vibrava ao vencer distâncias como 14 ou 16 km. Voltei a sentir um frio na barriga, a cada novo longo. Também estou reaprendendo a dormir, pois meu descanso voltou a ser fundamental com o aumento da quilometragem. E o principal: tenho cumprido planilha (direitinho). Não furo nada!! Ano passado, foi o 'samba do crioulo doido'. Em dia de 12km, corria 16. Em dia de 10 regenerativo, me esgoelava durante os 6 primeiros quilômetros e quebrava, sem completar o treino.

Sinto que chegarei lá, apesar do longo e pedregoso caminho que tenho até o dia 9 de junho.
Que venha Porto Alegre.
Darei notícias!!!

Grande abraço a todos e até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário