Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

domingo, 27 de junho de 2010

O poder dos treinos regeneradores.


Dia desses afirmei não ter tido problemas após correr os 5 km. Sentia, até terça feira, apenas uma pequena dor na perna esquerda. Pois é... a pequena dor cresceu. Ficou forte e dificultou inclusive movimentos rotineiros. Levantar da cadeira; sair do repouso para andar pequenas distancias, trazia sofrimento.

A batata da perna repuxava a cada pequeno movimento. Mas não interrompi os treinos, sem saber se fazia certo ou errado. O fato é que decidi testar a dor. De leve, caminhava mantendo a frequencia cardíaca entre 60 e 70% da minha máxima (180) - faixa do monótono treino regenerador.  Pareceu uma eternidade, mas foram apenas 2 dias com dores mais intensas. Quase entrei nos Diclofenacos. Curiosamente, depois dos 15 primeiros minutos de caminhada, a dor aliviava. Era isso que me mantinha treinando. Na quinta, a dor atingiu seu pico. Na sexta, desapareceu. Não é que o treino é regenerativo mesmo! Sensacional. Sexta foi uma caminhada deliciosa. Parque da cidade. Corpo novo em folha. Doido pra dar umazinha (como diz Arrul ao se referir à uma corridinha). Sábado foi descanso e domingo, eixão fechado em Brasília - me esperando pra o início de um novo ritmo. Assim foi!

Grande abraço e até a Próxima


Luiz Guilherme Loivos de Azevedo

Um comentário:

  1. ai que árvore liinda! - (hahah) diz aquela q n le, so ve as imagens (hahah) - adorei!
    .E sim eu acompanho o seu blog
    lulu

    ResponderExcluir