Há duas semanas, cumprindo os treinos para os 42 km de Porto Alegre, meu longo alcançou 18 km. Naquele momento decidi correr a Meia das Pontes (Brasília). Entre aquele treino e a meia, ainda haveria uma semana recuperativa. Não poderia ser melhor.
É, mas furei minhas planilhas pela primeira vez desde que decidi correr a maratona.
Na semana recuperativa tinha o carnaval e seus feriados e na semana seguinte (antes do final de semana da prova), teria que viajar à trabalho. Grave!
No carnaval, recuperei muito... e não treinei. Festa pra lá, soninho pra cá..., quando vi, já era segunda! Na semana que viajei à trabalho, saí decidido à correr. Cheguei a trotar com um amigo por 6 km, mas não me sentia bem - intestino avariado pela comida estranha e corpo cansado da rotina de trabalho.
Voltei à Brasília na sexta à noite - esgotado.
No sábado, ainda trabalhei pela manhã. À tarde, churrasco. À noite, jantar em comemoração ao aniversário de uma amiga.
Resumo da ópera: comi igual a um doido, o dia todo, e ainda deitei às 2 da matina - a prova seria às 7:30h. aff....
Fui disposto a cumprir os 21 km, mas sem cobrança. Correria maneiro, com celular à tiracolo, pois poderia ter que chamar um taxi. hahahaha....
Não foi necessário. Corri 21,3 km. É verdade que andei aqui e ali. Sem crise!!! Ainda me permiti um pitstop no quilômetro 18 para um xixi básico. Tudo muito light.
Foi uma meia com cara de treino. Concluí com 2h17minutos e feliz! 21km sem olhar pra Garmin, sem me preocupar com pace ou em ser 'Sub' qualquer coisa.

A meia das pontes inaugurou a peleja!
E vamosimbora!
Grande abraço e até a próxima.
Luiz Guilherme Loivos
Nenhum comentário:
Postar um comentário