Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lusco-Fusco

Finalmente estou entrando no lusco-fusco do condicionamento, imaginei!

Lusco-fusco? Nem noite, nem dia. Naquele momento em que a caminhada precisa ser bem rápida para alcançar a frequência de batimento alvo, enquanto que a corrida extrapola o limite máximo.

Olhei o relógio. Putz...! Que lusco-fusco que nada! A ausência da vibração me fez  crer que meu condicionamento havia evoluído. Tolice. O limite máximo de batimento havia sido ultrapassado há muito. O frequencímetro vibrou tanto nos últimos dias que arriou a bateria - agora só alerta sonoro e visual. Pode-se ver, na tela, o pequeno símbolo avisando a necessidade de diminuir o ritmo. Agora, sem o Vrummmmm que tanto me irritou. Tem nada não.

Durante os últimos dias, ter tornado pública minha mudança de hábito fez com que muitos viessem me dar conselhos. A maioria deles, na essência, dizia: "joga esse relógio fora" ou "desliga o bicho!" Mas não parecia ter muita lógica ignorar uma informação tão relevante. Mantive o relógio, certo de que não deveria deixá-lo de lado. Mas agora é diferente. O próprio frequencímetro desistiu de mim! Então lá vou eu, seguindo os conselhos. Tento manter-me na faixa, mas me permito alguns excessos; cuidando sempre para não ficar ofegante - foi o que me disseram! O relógio ainda apita enlouquecidamente, mas o Ipod me protege de seus chiliques. Olho pra ele, vez por outra, regulo o ritmo e continuo.

Devo confessar que esse inconveniente envolvendo o frequencímetro me libertou. Vou testando, a cada dia, meus limítes, sem realizar abusos. Vejo que muitos tinham razão. Me permito algumas corridinhas esporádicas e vou ficando mais animado; afinal, acho que em minha primeira corrida (no dia 20) talvez eu não tenha que andar todo o percurso. Quem sabe ainda faça pose pra foto.

Grande abraço e até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário