Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

FILA NIGHT RUN

As duas últimas semanas foram ótimas. Depois do fiasco do treino em Floripa, não caí mais. Foram 15 dias de conquistas. A cada treino, experimentava uma forçadinha adicional e, felizmente, não me frustrei com os resultados.
Pra me por à prova, Maratona de Revezamento de Brasília. Não estava inscrito, mas fui na pipoca. Dez quilômetros debaixo de uma "lua" de uns 30 graus (pelo menos era a sensação). Fui me poupando no início, tentando guardar o ritmo mais forte para o final. Mas o sol não perdoou. No quilômetro 8, no meio de uma subida cruel, quase me joguei no espelho d'água do Palácio do Planalto. Não consegui um sprint. Tive que  diminuir o ritmo, mas melhorei meu tempo. Fiquei quase em êxtase!

FILA NIGHT RUN - FOTO FEITA PELA EQUIPE ÁPICE
Durante essa semana outra ajuda foi a festa em torno da Volta à Ilha (Florianópolis). Muita mobilização em razão desse evento. Claro que ainda não é pra mim, mas o clima me contagiou. No mesmo dia (30 de abril de 2011) que meus colegas correriam em Floripa, eu participaria da Fila Night Run. 

O sábado da corrida chegou e foi a cada hora adornado por várias mensagens via SMS e FB informando o desempenho dos corredores presentes em Floripa. Vivi corrida o dia inteiro e isso foi criando a expectativa quanto ao meu desempenho naquela noite - longe do solão habitual do cerrado.


19:30h. Faltavam apenas 30 minutos e eu ainda estava em casa. Estava atrasado. 
Cheguei ao local da prova 10 minutos antes do previsto para o começo. Deixei o carro a uns 1,5 km da largada. A distância perfeita pra um aquecimento. Lá fui eu em direção às luzes. Trote leve. Os músculos ainda doloridos dos treinos da planilha "choque". Mas, o corpo duro foi se soltando pouco a pouco.  
Cheguei em cima da hora. A largada foi dada enquanto eu ainda colocava o chip. Sem drama. O evento estava muvucado e fiquei um bom tempo esperando pra iniciar os 10 km. Cruzei o portão com quase 8 minutos de prova.

E lá fui eu. Concentrado nas passadas. De olho no frequencímetro - nada de me esfalfar prematuramente. O aquecimento havia ajudado a azeitar a máquina; eu estava sobrando
No primeiro posto de hidratação, sem sentir necessidade, peguei um copo d`água por pura precaução. Cheguei pleno até o último quilômetro - quando ainda consegui um sprint que me levou a um pace pouco acima de 4 min (era uma descida)*. 
Concluí a peleja com oficiais 54 minutos e 38 segundos. A sensação era de que cabia mais. Que felicidade! QUE FELICIDADE!!!!
- Rodrigão, os treinos da Ápice estão judiando, mas tão funcionando. hehehe....
Grande abraço a todos e até a próxima.
LG

*Tinha postado que meu pace tinha sido inferior a 4min, mas (olhando com calma o GPS) percebi que o último quilômetro teve menos de 900 metros. Putz... foi mal galera! Tava rápido demais!!! hehe

2 comentários:

  1. Esse dindinho, sempre atrasado para tudo... kkk

    ResponderExcluir
  2. Pronto... último treino de 10 km em 55 min e 07 segundos. Melhor do que seria a Night Run com quilometrágem cheia.

    ResponderExcluir