Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O GPS e o Recorde Mambembe.

Às vezes a ignorância ajuda.
"Não quero um recorde mambembe!!"
Essa foi a frase de Estelinha (personagem do Blog Correria) que tentava buscar seu recorde pessoal (em pista) e sofreu com um erro na contagem de voltas. O juiz disse que ela havia concluído os 10 km, mas ela sabia que faltava uma volta. 
Revoltada com o erro (que teoricamente a favorecia), desabafou usando a frase acima.
Pois é... a Fila Night Run me levou à euforia até que conferi o GPS. Ainda fiquei na dúvida, mas outros colegas confirmaram: não foram 10km. 
Antes da descoberta, havia me sentido um raio ao ver meu último quilômetro (algo em torno de 3min e 49 segundos). Mas era um recorde Mambembe. O último quilômetro tinha oitocentos e poucos metros. Mesmo assim, foi um bom tempo.  Mas isso não consola. 
Porém, ontem no treino (semana regenerativa), me ofereci para correr com os colegas da Ápice. Fomos em quatro, com a promessa de que não seria um treino puxado (conversa trocada entre os outros três). Eu, tímido, ouvi quietinho e achei bom, pois iria cair como uma luva pro meu ritmo. Fomos nós. Seriam 8 km leve, intercalado com tiros de 30 segundos. 
Todos (menos eu) conversavam animadamente enquanto venciam os dois primeiros quilômetros de aquecimento. E se eu não falava, era por que me ocupava pensando: ops...o ritmo ajustado entre eles é maior que o meu.
Mas vãobora! Não me esgoelei, nem botei os bofes pra fora. Gostei. No final das contas, corri com um pace menor do que o habitual. 
Rodrigo (treinador) fez cara de bravo, no final do treino. “Loivos, não é semana de recuperação?” 
Eu, todo suado, sorri de orelha a orelha... 
A verdade é que não dei conta de ir leve. Recuperei a dignidade perdida com a Night Run. rssss... 
Na próxima corrida baixo mais - correndo 10 km “cheio” (tenho certeza).
Aos colegas Aviz, Dayse e João Marcos, obrigado pelo ótimo treino.
Grande abraço e até a próxima.
LG

Nenhum comentário:

Postar um comentário