Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Power Balance - pulseira do Equilíbrio (Fraude!)

Pois é! Já dizia um desses sábios pesquisadores: Placebo is not Placebo (Placebo não é Placebo).
Isso é a mais pura verdade! O Placebo, no momento em que mexe com o emocional do indivíduo e, mesmo que indiretamente, facilita a melhora, ele ganha outro status.
Há algum tempo (postagem de 19 de outubro) fiz uma referência a essa 'maravilhosa' pulseira do equilíbrio. Encontrei alguns amigos com elas nos pulsos, e nem me atrevi a dizer que sabia que elas eram apenas Placebo. 
E aí? Tá gostando do resulado?, perguntava.
Estou ótimo. Mais calmo. Mais concentrado. Mais isso... mais aquilo. Uma maravilha. Excelente custo benefício.
Pra que dizer que aquilo era uma bobagem e que a pulseira não valia nada! Que pesquisas já tinham provado isso. Trabalhos científicos foram feitos comparando a Power Balance com uma similar (só de borracha - sem o holograma milagroso). Os atletas recebiam as pulseiras (sem saber qual) e tinham seus desempenhos aferidos (por um grupo que desconhecia quem usava qual pulseira) - estudo duplo cego, randomizado. Ao final da análise, não havia diferença entre os grupos.
É isso! Tudo uma farsa!
E por que falei sobre isso agora???? O fato é que a mamata da Power Balance acabou. Na Austrália ela está sendo obrigada a devolver o dinheiro a todos os consumidores que compraram o produto "enganados". Além disso, foi obrigada a reconhecer publicamente que são um engodo. No resto do mundo, a coisa começa a pegar de forma semelhante.
Pois é! Vc que comprou..., fica chateado não. Pensa pelo lado bom. Se você melhorou seu rendimento, sua concentração, ficou mais calmo... isso prova que você não precisa de fatores externos para atingir seus objetivos. Você pode mais. Provavelmente ainda não se deu conta disso.
Mete a cara e joga essa tira de borracha fora. Se gostar da estética, põe uma fita do Senhor do Bonfim e toca o barco.
Um grande abraço.
Até a próxima.
LG

5 comentários:

  1. Bem que eu desconfiava rsrs

    Boa semana

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiz! Obrigada pelos comentário em meu blog! Esteja á vontade para comentar, opinar... enfim, esteja em casa!
    Quanto a esta pulseira, eu não conhecia mas vi muita gente usando. Como enfeite, tudo bem, mas prometer algo que não pode, é ruim, né?

    ResponderExcluir
  3. Fala LG.
    Só agora aprendi a "entrar" nesse Blog. Coisa de iniciante. Sabe o Guiga (meu filho)? Pois é ele ganhou uma pulseira dessa da tia. Mudou nada! Tá do mesmo jeito. Quem sabe as mudanças ocorrem apenas depois de alguns anos exposto a ela. Rssssss
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Ainda bem que não comprei, mas que teve muitos e muitos corredores que compraram ah isso teve...
    E o pior ainda tem sites vendendo essas pulseiras ainda o MERCADO LIVRE é um deles.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir