Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Levei um "toco"do longo!

Jarbas (confrade Apiciano) dia desses, filosofando sobre maratonas, escreveu pra mim: "Tanto nos treinos quanto no dia da corrida, você vai ter altos e baixos. Faz parte. Muita calma para não se empolgar demais com o momento bom, nem se afundar quando as coisas não estiverem boas."

Pensar sobre isso, leva meus pensamentos longe. Também serve pra acalmar minha ansiedade. O fato é que o longo de hoje foi um caos. Foram 22 km - distância que vinha vencendo em pouco mais de 2h. Hoje mal consegui completar dignamente 14 km. Embora tenha conseguido completar a distância proposta, precisei andar muito! Já no quilômetro 8, senti que seria uma corrida dura. 

Arranjei desculpas variadas: o calor da segunda metade do treino (iniciei o treinamento 2 horas depois do horário habitual); o percurso (com subidas e descidas); a lesão lombar (que me incomodou nos dois quilômetros finais). Mas o que me consolou foram as palavras de Jarbas. Mais do que pensar: tem dia bom e tem dia ruim, Jarbas me levou além. Me impactou especialmente a parte que dizia que não podemos nos iludir com dias bons ou nos deprimir nos dias ruins. Dessa maneira, acima de tudo, precisamos conhecer nosso potencial e nossas limitações. 

Assim tento me consolar - olhando pra trás e comparando os antigos treinos com o fracasso de hoje. Reconhecendo que duas semanas sem treinos (foram 15 dias entre uma sinusite e uma lesão lombar) não poderiam passar impunemente sobre meu desempenho. Mas, é claro, que, apesar de toda a racionalização, minha segurança também não passou impune pelo fracasso de hoje. 

Agora é buscar melhores momentos.

Um grande abraço.

Luiz Guilherme Loivos


Nenhum comentário:

Postar um comentário