Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vibram Five Fingers - pra depois da Meia Maratona

Enfim chegou minha encomenda!!

Uma amiga que mora na Austrália decidiu, em troca de uns favores, atender a um pedido e me enviou um par de Vibram Five Fingers.

Sim senhores... vou iniciar minha sessão experimental (agora pra valer) de Barefoot Running (correr descalço).
O planejamento é cumprir pequenas distâncias, uma vez por semana (por enquanto).

Não sou um entusiasta do Barefoot Running. Me classifico apenas como um simpatizante. Acredito que o correr "descalço" (com a técnica do natural running) possa fortalecer minha estrutura e, melhorar meu desempenho, além de (e mais importante que o resto) me afastar das lesões.
Vamos ver!

Começo a rotina de treinos descalço depois da minha primeira meia maratona (dia 6 de novembro de 2011). Daqui pra lá, não será viável treinamento algum, pois saio de férias com a família e dificilmente conseguirei cumprir a planilha de treinos (foi mal coach!!!!).


Volto de viagem faltando 7 dias pra prova e, provavelmente, 2 quilos acima do peso. Affff!!!!!

Assim, as metas e desejos que tracei terão que ficar pro ano que vem, quando estarei mais atento à data da próxima meia.



Grande abraço e até a próxima (provável relato da minha primeira meia maratona)

LG

Um comentário:

  1. Oie...tá chegando a 1/2 da Asics =) olha a respeito de correr descalço e só testando pra saber né? Na academia que frequento tem um homem que corre na esteira com um desce rs acho tão engraçado.

    Na segunda conto minha façanha nas praias paulistas,espero que pare de chover um pouco rsrs

    Fabi =)

    ResponderExcluir