Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 11 de março de 2013

A semana em que o ´'Chorão*' morreu!









Matei o chorão.
Pelo menos acho que sim.

O matei antes de encarar os 24 km desse final de semana.
Cansei de me queixar da falta de motivação.

O fim dos lamentos ocorreu junto com uma descoberta: estou gostando de fazer treinos longos. De toda a planilha, o mais duro tem sido sair às ruas para cumprir 8 ou 10km.  O ponto alto é o domingo. Semana passada foram 22km e nesse final de semana, somaram-se mais 2 km.

Acordo sem auxílio do despertador (assessório indispensável em meu dia a dia); visto o cinto de hidratação; embolso os géis de carboidrato e saio para enfrentar o percurso que desenhei na véspera, com auxílio do Google Earth.

Estranhamente a corrida flui lá pelo quilômetro 6. Parece que acho o ritmo correto da passada. Sigo impassível, embora me permita pequenos pit stops para recarregar as garrafinhas de hidratação, usar banheiros ou mesmo para a ingestão do gel. A propósito, o gel tem se tornado um capítulo à parte.
Adoro o Accel, mas está muito caro. Tenho buscado opções mais em conta, mas ainda não encontrei um gel que não me cause náuseas - tenho sofrido com a ingestão daquela graxa doce. Mas sigo! Sigo sem abusar dessas pequenas interrupções e sem culpa por ter parado.

O maior suplício tem sido os quilômetros finais, pois são em subida, tem muitos carros e muitas ruas para atravessar. Além disso, em sua maior parte, tenho que correr em grama irregular. São quilômetros em que o pace sobe uma barbaridade e em que eu me arrasto, literalmente. Hoje, terminei esgotado - extenuado por esses últimos 2000 metros. Quanto aos outros 22, os devorei sem cerimônia.

Feliz da vida, me despeço com o tradicional abraço.
Até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos


*Chorão - Vocalista da Banda Charlie Brown Jr. foi encontrado morto no dia 6 de março de 2013.

Um comentário:

  1. Adorei Loivos!!!
    O chorão (que não é o que morreu) está muito vivo e não lamente pelos km´s finais, pois serão quase sempre assim, de desconfortos e muita vontade para completar a "planilha".
    Siga forte, siga com a cabeça olhando pra frente, sempre, e a distância mais histórica de todos os tempos será um desafio que ficará pra sempre!
    Abração!

    ResponderExcluir