Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Enfim, viciado!!!

Dores.
Dizem que dores são uma constante na vida de um corredor. Mas a dor que surgia não era como as outras - eu sabia disso. A caminhada mudou. O tempo entre uma pisada e outra estava diferente. Eu mancava. Isso  começou há duas semanas. No início da dor, cheguei a realizar o aquecimento correndo os primeiros 600 metros de costas - pois não doía. Depois de quente, a dor sumia.
Mas a mamata acabou. A dor tornou-se onipresente. Nada melhorava. Passei a mancar muito - dia e noite. Tive que suspender os treinos e procurei um médico. Após exame the flash, foi descartada a tal bursite trocantérica. Menomale!!
Dentre as outras opções de diagnóstico, todos os amigos apostavam em dor Ciática. Cá entre nós... comprei essa tese. Foi aí que me deu um medo danado de ter que parar de correr. No meio dos pensamentos negativos, me imaginei malhando forte na academia; fortalecendo a musculatura; a coluna - pra poder continuar correndo.
Pronto!!!! Tô doido!! Me imaginar malhando!? E malhando forte!? hahahahahaha.... só se eu estivesse doido.
Era o vício, dominando meus pensamentos. Provocando a vontade de mudar comportamentos.

Finalmente me convenci do que disse Marcos Paulo Reis: Malhar é muito importante para fortalecer os músculos e evitar lesões. Pois é....
Hoje, depois de uma semana sem treinos (e com antiinflamatórios), estava sem dor. Decidi, é claro, voltar às ruas. Seriam 10 km. A mesma quilometragem de meu último treino (completado em 55 minutos e 7 segundos).
Mas, depois de 6 dias parado, o treino foi duro! Trabalho forçado! Diferente de tudo que vinha experimentando ultimamente.
Completei o treino em 1h 2 minutos e 45 segundos (7 minutos a mais que os últimos 10 km). Uma eternidade!!!!!! Me arrastei!!
A dor?? Ela foi e veio durante todos os 62 minutos. Após o treino, realizei um bom alongamento e, até agora, está tudo estranhamente sossegado.
Vamos ver amanhã.
Grande abraço a todos.
LG

Um comentário:

  1. Olááááá!!! Nossa, amanhã farei uma ressonancia para ver se estou com bursite trocantérica... aff. O médico já me adiantou que terei que ficar no mínimo 1 mes sem malhar... to arrasada, pois estava bem empolgada com a atividade física que comecei a praticar há pouco!!! Vamos ver no que vai dar!

    ResponderExcluir