Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Volta do Lago

Há 1 ano comecei a correr. Há 1 ano, não imaginava onde conseguiria chegar depois de 12 meses de treinos. Foram algumas provas; várias etapas vencidas. A corrida me permitiu uma série de experiências. Uma das melhores foi a participação na Volta do Lago, ocorrida no último dia 05 de Junho de 2011.
Pra quem não sabe, a Volta do lago é uma prova de cem quilômetros que ocorre em Brasília. A distância pode ser percorrida por um único corredor ou equipes com 2, 3, 6 e 8 pessoas. 

A nossa era a equipe Ápice Octeto III. Poucos de nós se conheciam. Mesmo assim, faltando 3 semanas pra prova, a equipe estava fechada. Os trechos foram definidos sem complicações em reunião que contou com a ajuda de nossos respectivos treinadores - Cláudio e Rodrigo.

A afinidade do grupo já se exibia nos emails. O convívio na Van seria a cereja no bolo. Ficamos juntos por 9 horas, 19 minutos e 25 segundos e nossa convivência foi perfeita. Pessoas simples e generosas que se reuniram pelos mais diferentes motivos.

A cada um gostaria de dedicar um trecho desse post.

Manoel e Leão (com boné laranja)
Queria começar com o bravo Manoel Cotts. 

Manoel fez, há alguns anos, cirurgia bariátrica e perdeu algo em torno de 60 quilos. Há poucos dias, conseguiu reduzir seu peso para casa dos dois dígitos. Decidiu começar a atividade física quando percebeu que, mesmo após a cirurgia, voltava a engordar. Como eu, não é do grupo dos “puro sangue” e mesmo assim a ele coube um dos trechos mais difíceis da prova. Manoel se superou e chegou correndo pra fazer a festa de nosso grupo que o aguardava na transição. 

A seu lado, durante todo o trecho, havia o apoio do amigo Leão. Leonardo Leão já havia corrido, mas, num ato impensado  (na opinião de um preguiçoso rsss), decidiu cumprir os quilômetros que faltavam para fechar a planilha da semana - correu ao lado de Cotts apoiando e motivando. Sua generosidade foi fundamental pra que seu amigo vencesse aquele desafio. Manoel e Leonardo deram um show.

Priscila e o V da vitória
Priscila era nossa Relações Públicas. Correu rápido seus dois trechos, mas o que mais impressionou foi sua popularidade; tornando famoso o humilde Octeto III da Ápice. Priscila encontrou uma infinidade de amigos por todo os 100 km da corrida além de tornar mais alegre o ambiente da Van. Priscila arrasou!!

Jack (ou Jec)


Outro cabra sensacional foi Jack (ou Jec) que correu 2 km além do combinado. Erramos o acesso ao posto de troca e restou a ele correr na direção contrária ao fluxo de atletas até encontrar Simone (que chegou sem nosso apoio - seus camaradas). À Simone, que nos esperou por 3 longos minutos, peço nossas sinceras desculpas. Me permita dizer ainda que você é um exemplo no apoio ao namorado Manoel. Parabéns! Foi ótimo correr com vocês. Ao Jec, foi ótimo conhecer figura tão alegre e positiva. Só tenho a agradecer sua doação ao grupo.

Jarbas (à frente)
Uma nota de destaque deve ser dada a Jarbas e Rafael - nossos "cavalos de raça". Correm muito e mesmo assim revezaram com 6 mortais das ruas. Jarbas pegou algo como o “morro maldito”. Uma subida lascada, seguida por um trecho off road, e manteve um pace invejável. Rafael (corredor Nike 600K), voou. Simplesmente voou em seus dois trechos. Nos últimos quilômetros do revezamento, correu por um eixão que parecia só dele. 

Rafael
No final, chegamos todos juntos. Vitoriosos. No maior estilo “oito mosqueteiros”. Foi fantástico! Vocês foram fantásticos.

Mas ainda preciso fazer uma nota à Ápice, que tem o mérito de acolher gente comum em seu grupo. Que dá a oportunidade de gente como eu (pangaré de pai e mãe) poder participar de uma experiência tão marcante. Parabéns aos nossos treinadores por manterem esse ambiente familiar e amigável entre seus atletas e nos fazerem acreditar que podemos superar nossos limites. 
Simone e Manoel
Parabéns a nosso octeto e aos amigos Ápice que dividiram as ruas conosco, sem economizar palavras de apoio. Foi um sucesso!
Um abraço a todos e até a próxima.


P.S. Um ano correndo!!!!! Vivaaaaaaaaa!!!!!
É Nóis!!!!!!


2 comentários:

  1. Querido correr e sensacional =) ótimo post,a vida fica mais divertida com amigos.

    Bons Kms e boa semana.
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  2. Loivos, Parabéns!

    Ficou ótimo o seu post, fechou com chave de ouro a nossa empreitada!
    Obrigado pela sua agradável companhia em nossa equipe. Com relação as meias, acho melhor não comentar, né?

    Forte abraço,

    Leonardo Leão.

    ResponderExcluir