Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O que te motiva a correr?

Quais são suas motivações para correr?


Acho interessante pensar sobre esse assunto.

Desde que comecei a andar, tenho cruzado por pessoas de todos os tipos. Logo na primeira semana passei por um indivíduo pequeno. Certamente, com menos de 1,5 metros. Andava de calça Jeans e chinelo havaiana. Na mão direita, um cigarro queimava. Passei por ele durante minha caminhada. Após cumprir a metade do meu trajeto, dei meia volta e lá vinha ele, no sentido contrário, vinte minutos depois, com outro cigarro queimando na mão direita. Apenas nesse momento percebi que ele não ia pro trabalho ou voltava pra casa. Ele, como eu, apenas caminhava. Os motivos, certamente, eram distintos.

No parque da cidade é onde encontro toda sorte de sujeitos. Desde corredores, com seus tênis com super hiper amortecedores, até meninas, vestindo sandálias de couro, amarradas nos tornozelos, que andam enquanto atualizam os assuntos do final de semana. Infelizmente, atualmente, não tenho a chance fofocar durante os treinos.

Minha sorte é que não faço de meus treinos solitários momentos de introspecção. Enquanto treino, penso no que os outros pensam. Brinco de adivinhar a vida alheia. Dez segundos depois que passo por cada personagem, suas histórias esvanecem. Mas essa não é minha motivação. Era sobre isso que falávamos. Hoje, minha motivação é romover o chumbo das canelas. São as metas que traço. Melhorar o pace; aumentar as distâncias percorridas nos treinos de 60 minutos. Sempre trabalhando metas a curto prazo. Com metas muito distantes, a exemplo do que acontece com os personagens com quem cruzo, ela esvanece  e quando percebo, lá estou eu  novamente sentado sobre o sofá.

Grande abraço e até a próxima,

Luiz Guilherme Loivos de Azevedo.

Um comentário:

  1. Parabéns Guilherme pela sua determinação. O segredo é esse mesmo : trabalhar com metas a curto prazo para que as vitórias apareçam e a motivação seja renovada.

    Abcs,
    Fernando (pai do Léo e marido da Jeanne)

    ResponderExcluir