Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pra quem gosta de parafernálias tecnológicas.


Adoro parafernálias eletrônicas. Em realidade, a postagem anterior (sobre motivação) teve como gatilho a falha de um desses breguetes tecnológicos que uso. Estou me referindo ao chip da Nike. Sincronizo com meu celular, ponho a musiquinha, e saio pra rua. No final do treino,  vou ao computador e despejo as informações colhidas, que automaticamente são enviadas para o nike.com. O site ilustra todo o treino - me mostra gráficos, ritmo - e oferece a quem o está utilizando, oportunidades de criar metas (tanto de distâncias, quanto de velocidade). Você decide.

Pois é.... me vi de tal maneira envolvido com esse brinquedinho que, às 5:40h (da matina, claro), lá estava eu, sentado ao meio fio, com o tênis numa mão e um graveto na outra. O graveto servia pra apertar um botão mínimo de restart presente no chip, na tentativa de fazê-lo funcionar. Estava nos momentos iniciais do treino, quando descobri que o celular não estava captando minhas passadas. Fiquei doente. Vamos... vamos..... Imaginem a cena: eu, à noite, cutucando o botão com o graveto.... com a meia pisando o asfalto e o tênis na mão. Perdi uns 10 minutos de treino. Saí pra caminhar frustrado, com o insucesso de minhas investidas contra o tal chip.

Durante a caminhada percebi o quanto fiquei, até certo ponto, escravo dos recursos do tal site. Cheguei a pensar que seria um treino em branco - 6 km que eu não conseguiria somar ao meu histórico de desempenho do nike.com. De repente, o treino havia perdido o sentido. ARMADILHA!!!! Caí numa armadilha! Escravo duma merreca de chip. A representação do que eu fazia tornou-se maior que o ato em si. Morte ao chip! (pensei)... Mas ele voltou a funcionar à noite. Então, continuo firme com o breguete tecnológico, porém, desde aquela madrugada (me convenço), sem obsessão.

Grande abraço e até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos de Azevedo.

P.S. Quem tem um Ipod e quiser experimentar o acessório, sem comprar um tênis nike, visite o mercado livre (suporte para sensor - Nike), ou apenas amarre o chip ao tênis.

Um comentário:

  1. hum... é esse o tal do chip hein? n vou comprar n! rsrs bjocas e pipocas...
    lulu (de novo...-viu? to mesmo atualizada hahah/)-

    ResponderExcluir