
Em 2011, entrei na Ápice (Assessoria Esportiva). Minha meta para aquele ano era a Volta da Pampulha. Além da corrida mineira, também corri minha primeira meia maratona com um desempenho que considerei bom. Naquela época, comecei a compreender como seria se eu decidisse enfrentar uma Maratona e vi o quão ambicioso havia sido escolher 42 km como meta.
Enfim, como disse antes: mudanças de rumos não eram permitidas.
O ano de 2012 iniciou bem com a Volta da Ilha. De resto, foi uma negação. Treinei o ano inteiro querendo estar preparado para diversas meias maratonas. Acabei não correndo nenhuma, tive uma séria lesão lombar e enchi o saco de tanto treino. Iniciei o novo ano quase cinco quilos mais pesado e me arrastando pelas ruas. O corredor de 2011 havia virado poeira. Dessa maneira, 2013 tornou-se um ano de recomeço. Mas também passou a ser o ano em que decidi finalmente encarar o projeto dos 42 quilômetros.
E assim foi a história escrita, entre os dias 08 de junho de 2010 e o dia 07 de julho de 2013. Esse é o relato abreviado dos três anos de um ex sedentário, saído do sofá, rumo a um desafio físico ambicioso.
Um grande abraço a todos e até a próxima.
Luiz Guilherme Loivos de Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário