Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mudanças. Algumas bem vindas.


Desde que comecei a caminhar/correr, as coisas mudaram. A primeira mudança, imperceptível aos olhos, foi meu cinto. Sim senhores... mudei o buraquinho do cinto! Não, não, não..., sem piadinhas! Não ganhei cintura, foi o contrário. Voltei para o último buraco do cinto. Para ser bem sincero, deveria existir um buraco extra entre o último e o penúltimo. Assim eu ficaria mais confortável. Mas no penúltimo, a calça fica meio folgadinha. Prefiro arrochar o cinto e pronto.

Segunda mudança: correr começa a tomar meu tempo livre, substituindo a tradicional morgação. Se não tiver treinado no dia, fico caçando uma brecha; tramando sair para uma corridinha - será que dá? Uns 45 minutos só! Tomo banho onde? Sou assim mesmo: meio Xiita; sem um meio termo. Por isso o sofá é um risco. Quando deito nele, eu deito pra valer. Por isso a comida também é um risco!

E por falar em comida, esse ainda é um problema. Agora, ainda maior. "Estamos em obra" e morando provisoriamente na casa da sogra. Outra mudança. Além de ser mais distante do trabalho, dificultando os horários matinais de caminhada, tem um tempero novo na comida. É a comida da Clarice. Que feijão maravilhoso!!!!! Rssss... Só falta minha pimentinha habitual - desaparecida na mudança!!!! Um pecado.

Pois é, estou treinando menos e comendo mais, e correndo sério risco de revisitar o penúltimo buraco do cinto. Mas é a primeira semana em outro ambiente e espero que as coisas se ajeitem. Em outros tempos, essas contingências seriam usadas (por mim, é claro!) para sabotar qualquer alteração de comportamento que estivesse em curso. Sempre foi assim! E essa, até agora é a alteração mais significante. Estou firme! Um pouco angustiado com minha lenta evolução (pois sou imediatista), mas satisfeito com minha persistência.

Grande abraço a todos.
Até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos de Azevedo.
P.S. A mudança de endereço traz novas paisagens. Isso é bom.

4 comentários:

  1. Zé! Que bom ler o seu post e ver que continua firme e forte. E o ensinamento do processo também é o treino da paciência pois os resultados não aparecem da noite para o dia.

    E a inscrição da corrida está feita e vai ter macarronada no sábado à noite antes da corrida aqui em casa pra todos se conhecerem! :)

    Just

    ResponderExcluir
  2. Estou impressionado com sua perseverança!!È bom demais da conta fazer algo prazeroso e ao mesmo tempo saudável,ainda mais quando completamos uma corrida.As provações já começaram a aparecer...a comida,o frio,o calor,a chuva,o feijão gostoso da Alice,os compromissos sociais,as dores,o sofá,etc,etc..Desanima não amigo!!!
    Abraço
    Cláudio

    ResponderExcluir
  3. Nooossaaaa !! Tô tão orgulhosa do meu amigo...firme e forte no seu propósito. É isso aí!! Coragem, e abaixo o feijãozinho!! RSRS
    Eu resolvi malhar, viu!? Só não sei até quando, mas até que tô me divertindo.
    Saudade docê!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Escuta aqui !!! Do dia 12 até hj já se passaram 12 dias. Cadê as suas postagens, meu amigo?? Vc não desistiu, né?? rsrsr Ai, ai, ai! Não permita q a reforma te faça enlouquecer e perder o foco. Estou ansiosa pelos novos acontecimentos !!
    Bjoss

    ResponderExcluir