Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Que venha a Maratona!

Está na hora de planejar o fim desse Blog.
Estou muito certo de que minha primeira maratona será em 2013 (talvez Porto Alegre, talvez Buenos Aires; Chicago... sei lá!).

Se estou motivado? Muito.
Se estou treinando? nada!

A última vez que corri foi há 10 dias. Não parece muito, eu sei. Foi uma corrida leve de 6 km e terminei com a língua de fora. O motivo de tanto cansaço: estava há quase 2 meses sem correr nada. Isso é grave! Mas também é grave o tanto que engordei (3,5 quilos em 60 dias). Aliás, gravíssimo!!

Ainda não estou me preocupando, pois sei que se voltar regularmente aos treinos, em fevereiro (no máximo) já estarei com peso anterior. O problema é a tal inércia. Estou num ritmo difícil de ser quebrado. Saí de uma lesão na lombar, quando tive que parar tudo. Na sequência emendei numa viagem de férias. Aff.... Voltar pro trabalho depois de 20 dias de férias já foi complicado. Voltar pras ruas, depois de 60 dias, é muito mais.

Para a maioria dos corredores, sei que estou falando grego. Muitos dirão não darem conta de ficar parados. Pra mim, isso é mole. rssss... Nunca me tornei um adicto. Definitivamente, meu maior vício é o ócio. Mas depois de dois anos, embora a corrida de rua não seja uma atividade indissociável do meu dia a dia,  reconheço o poder que ela tem em me manter ativo. Afirmo ainda que nunca experimentei atividade física tão envolvente.

Essa semana volto aos treinos. Volto à 'corrida de rua'. Aquela que nunca me enfeitiçou, mas que já faz parte da minha vida.

E que venham novos desafios.

Grande abraço e até a próxima.

Luiz Guilherme


Nenhum comentário:

Postar um comentário