Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quase um álibi!

Tinha sido uma rápida viagem à Goiânia. Chegando lá, depois de 233km de carro, fomos arrumar o quarto. Era pra ser um movimento corriqueiro. Enquanto colocava o lençol por baixo do colchão, algo pareceu travar. Uma dor lancinante me imobilizou e, quando tentei voltar à posição ereta, senti outra contratura na lombar.

Nos últimos meses a lombar andou dando as caras. Antes, quando tinha dor, era nos ombros. Mas, ultimamente, os ombros passaram a coadjuvante e a lombar ganhou o papel principal**. O resto do corpo eu nem sei que existe.  E, num repente, enquanto fazia a cama, a lombar me aleijou. Não conseguia andar. Fui manquitolando para a farmácia e por lá fiz a festa: spray antiinflamatório, emplastros, analgésicos, relaxantes musculares. Consegui um mínimo de alívio para continuar o final de semana e conseguir voltar dirigindo de volta à Brasília.

A semana que seguiu ao ocorrido foi terrível e me mantive longe dos treinos. Foram dias de osteopatia, fisioterapia, acumpuntura e muito repouso.

Desde então, já se passou um mês. Melhorei! Melhorei, mas ainda não voltei! Me dei férias; um tempo para repensar a relação. Não estou em crise com as ruas, mas precisava reencontrar minha motivação para correr. Ao contrário de muitos camaradas de corrida, nunca me viciei em correr. Ou, pelo menos, não me viciei muito. Além disso, nesse ano, apesar dos bons momentos, não consegui realizar muitos de meus planos. Passei um ano me mantendo preparado para meias maratonas e, das quatro que havia planejado participar, não corri nenhuma (por motivos variados).

Mas, esse tempo, embora possa sugerir, não me afastou da corrida. Me imagino correndo diariamente e a motivação vem voltando dia a dia; cada vez com mais força - de olho em distâncias maiores; em finalmente vencer os 42.195 mt que apontam o objetivo máximo desse blog. E, tudo indica que, em 2013, é pra lá que eu vou.


Grande abraço e até a próxima.

Luiz Guilherme


** Nunca senti dores lombares ao correr. Infelizmente essa é uma consequência da minha profissão (dentista). Além disso, segundo os médicos que consultei, a corrida não é uma contraindicação para a corrida. Então... vamos que vamos.

Um comentário:

  1. É isso aí Luiz, não deixa a vontade de correr acabar.. Cada vez me pego pensando em alguma motivação diferente, algo maior para alcançar. Seja com relação ao tempo ou a distância.

    Quero uma Maratona tbm para 2013. Estou longe, mas quero!

    Abraços
    Léo

    www.corresampa.com.br

    ResponderExcluir