Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

2011 em Balanço

Há seis meses, após encontrar diversas reportagens direcionadas a corredores iniciantes*, decidi encaminhar uma mesma pergunta para algumas  assessorias: "Quando um corredor deixa de ser iniciante?"

As respostas foram variadas. Uma delas me disse: quando completa 1 ano de treino. A outra: quando a planilha fica fácil demais. Enfim... o fato é que eu, na época, ainda me considerava iniciante. Ao final desse ano, resolvi registrar que as coisas mudaram significativamente.

Esse foi um ano produtivo. Não em número de provas, pois não foram muitas. Fiquei com abuso das provas de 5 e 10 km e fiz apenas as que fugiam da mesmice candanga (Night Run, Corrida de Reis, Corrida do Fogo, Free Corner). Além dessas, preferi as mais longas: Volta do Lago, 10 Milhas, Golden Four (21 km), Pampulha. 

Foram 12 meses sob a tutela de uma assessoria, cumprindo planilha e descobrindo que "eu era feliz e não sabia". Correr com a Ápice foi completamente diferente dos meses em que eu e minha preguiça ditávamos o ritmo dos treinos. Com eles, a quilometragem e a intensidade iam aumentando! Em pouco tempo de treino, já havia rompido a barreira dos 10 km e me encaminhava para os 12, 14, 16, 18 km. 

Também foi o ano da primeira lesão; da primeira meia maratona; da primeira Volta do Lago. Foi o ano que descobri o quão distante estou da tal Maratona (do título do Blog). Longe demais da conta!!!! Mas também descobri que não estou com a menor pressa de chegar aos 42km e que ainda quero correr muitas meias, antes de me embrenhar nesse espinhal. Finalmente, foi em 2011 que deixei de ser um corredor iniciante

Agora é traçar as metas para 2012 e não deixar a peteca cair. 

Um grande abraço a todos, boas festas e um excelente final de ano a todos.
Até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos

3 comentários:

  1. Muito legal o seu blog Luiz. Gostei muito, a começar pelo título. Diria que meu destino é uma meia! faz sentido, pois na minha idade o desafio é muito maior. Você manda bem, nas corridas e nos relatos. Doravante estarei sempre por aqui. Até breve.....

    ResponderExcluir
  2. Luiz te desejo um Feliz Natal e que 2012 seja repleto de paz, saúde, felicidades e realizações, que a chama da corrida continue sempre forte, e que vc possa desfrutar de muitas largadas e chegadas...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir