A eleita: Asics Golden Four (Brasília). Dia 6 de novembro.
O treinamento ia bem - voei* no primeiro longão de 18 km e só não melhorei o tempo no segundo longo de 18, pois saí pra treinar sem nada (sem isotônico e sem gel de carbohidrato) e o corpo arriou no quilômetro 15.
Mas, houve umas férias no meio do caminho e isso atrapalhou. Fiquei entre 17 e 28 de outubro sem treinos. Grave a situação!!!! Cheguei desconjuntado e já falei sobre o tema em outro post.
Mas vamos à meia
Na véspera da corrida, quase não dormi. Ansioso uma barbaridade. Pra ser mais preciso, dormi mal parte da semana, pela mesma razão.
A corrida inicia com 7 km de uma bela descida. Com a adrenalina, corpo descansado e a facilidade do trajeto, tem que ter muita cabeça pra não deixar a tentação te empurrar ladeira abaixo. Essa foi a parte traiçoeira da corrida. Senti dificuldade em conter o ritmo e, nas partes planas, de corrigir a postura viciada pela descida. Não foi fácil! Mas terminei os 12 km inteiro.
Faltava menos da metade e eu sobrava. Olhei o tempo: estava dois minutos abaixo do tempo programado. No quilômetro 13 Ana Carolina começou a cantar "Vou deixar a rua me levar". Olhei para o mundo de asfalto à minha frente, sorri com a sincronicidade daquele momento e me soltei numa corrida cheia de satisfação. Corria feliz.
14km, nuvem cinza. Durante uma subida leve a 'felicidade cega' deu lugar a um alerta: o ritmo caía. Não caía muito, mas a disposição diminuía. Talvez tenha passado 5 minutos da hora do segundo sachê com a graxa de carbohidrato. A boca pregava enquanto o ingeria. Água só no quilômetro 15. Bora!
A subida continuava. No quilômetro 17 senti ter recuperado parte da disposição. Adiante, 1 km com subida mais íngreme. Aff!
Consegui manter um pace mais baixo, mas isso me custou o sprint final. Durante os 2 últimos quilômetros, apenas corri com um mínimo de dignidade, já na reserva. O ritmo diminuiu, mas não chegou a sacrificar os minutos que ganhei nos primeiros 14 km.
Foi quase um sucesso total.
Amei!!!!
Mas, como diria Mark Will-Weber (que conheci num cartaz durante a prova):
Correr é real e relativamente simples, mas não e fácil!!!
Tempo oficial: 01:53:14.
Melhor pace para distâncias acima de 10 km (5:21/km). Uhhhhhhhh!!!!! Corre pangaré!!!
Que venha a Pampulha!!!!
Grande abraço e até a próxima.
Luiz Guilherme Loivos
*Voei: mais rápido do que meu ritmo regular. hehe... Tem que esclarecer, afinal... pangaré não tem asa pra voar!!!
Um relato completo de um sedentário que decidiu mudar seu estilo de vida e começar a correr. O destino? Sua primeira maratona.
Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com
Parabéns Luiz, fizeste um baita tempo!
ResponderExcluirBela prova !!!
Abs
Fábio
www.42afrente@blogspot.com
hahaha sem treinar direito e fechou com esse tempo??? Parabéns =) abre o jogo você estava treinando escondido, eu estava planejando em ir a Pampulha,mas agora nem sei mais...acho que vou deixar para o ano que vem.
ResponderExcluirFabi =)
Fabi, eu até que vinha treinando direitinho! Mas.... a viagem me deixou parado demais. Duas semanas sem treino me colocaram uma baita insegurança. Agora.... vc sabe onde compro panturrilhas novas??? rsss...
ResponderExcluirOrgulho! Orguho! Orgulho!
ResponderExcluir