Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Livro - Operação Portuga

Olá meus amigos,
Dia desses, Rodrigo (Ápice) distribuiu um email divulgando o livro de Sérgio Xavier Filho (Operação Portuga) e nos convidando para noite de autógrafos que ocorreria em Brasília (19 de abril de 2011 - Livraria Cultura do Shopping Iguatemi).
Embora leitor eventual do blog CORRERIA ainda não havia me deparado com a saga "Portuga". Com viagem marcada para Florianópolis (3 dias de relax), decidi substituir meu livro de cabeceira. Adquiri a obra de Sérgio Xavier e fui devorado por ela. Uma maravilha de narrativa. Bom pra qualquer gosto; mesmo pra quem não corre. Capaz de nos transportar do sorriso às lágrimas.
O livro narra  a vida de um grupo de corredores que decide baixar o tempo do Portuga - corredor (amador) competente e falastrão que de tanto se gabar de seu excelente tempo na maratona de Chicago (2h 43min 50seg), começa a cansar seus colegas e treinador. Foram 3 os selecionados para o desafio e que receberiam treino especial. Mas, outros personagens paralelos enriquecem a história sobremaneira e emocionam o leitor. Não deixem de ler.
Abraço a todos
Luiz Guilherme

3 comentários:

  1. Boa dia =) vou pesquisar sobre o livro.
    Obrigada pela mensagem sobre minha estreia na 1/2 foi uma aventura,mas mesmo com todos problemas...digo Valeu a pena!

    Bons Kms
    Boa semana Fabi =)

    ResponderExcluir
  2. Sensacional a leitura, emocionante! A cada página a vontade de sair correndo é incrivel...porem cada detalhe dessa amizade nos faz querer ficar sentados e devorar o livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Maria Cláudia, o livro é demais mesmo! Muito emocionante!

    ResponderExcluir