Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Correndo Descalço (a experiência) - segundo relato

1o. dia: No dia seguinte, após os exagerados 7km com o Nike Free, senti bastante os músculos. A canela (famosa canelite) gritou. Na noite do dia em que corri, minhas pernas (principalmente a esquerda) queixavam-se bastante. A dor irradiava e não pude precisar se articular ou muscular. Doía tudo.

2o. dia: Amanheci com dores nas panturrilhas. As pernas estavam melhores, mas amarelei na hora de levantar pra correr. Ao longo do dia, senti apenas a panturrilha esquerda - parecia que tinha malhado barbaridade no dia anterior. Decidi descansar.
Na semana seguinte, não coloquei o nike nos pés.
Já voltei às ruas depois disso vestindo meu Nike. Preferi quilometragem menor pra não sentir tanto. De fato, foi mais tranquilo, embora a sensação de ter malhado estivesse presente. Faz todo sentido acreditar que a ausência de amortecimento fortalece a estrutura do corredor. Por outro lado, todas as estruturas que estão sendo fortalecidas, também são judiadas num volume maior.
Talvez, mais importante do que correr "descalço" seja a forma do correr natural, evitando o impacto indevido. O amortecimento, não sendo exagerado, vem tornar a vida do atleta mais tranquila. De qualquer forma... a experiência continua.
Abraço a todos e até a próxima.
LG

Um comentário:

  1. Esses dias dei de cara com um carinha correndo 10km descalço. Na camisa dele falava algo sobre um barefoot run club.

    ResponderExcluir