Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vem pra Corrida você também!

Cansei de ouvir que correr é ótimo. Nunca compreendi. Certa vez uma amiga me relatou sua incrível viagem à Chapada dos Veadeiros. Como havia sido deliciosa os seis quilômetros percorridos até a cachoeira. Imediatamente, construí a imagem de um grupo num bote de rafting (percorrendo os 6 Km). Opa! Ir à cachoeira fazendo rafting?? Aquilo não fazia sentido. "Péra aí! Vocês fora andando?" perguntei incrédulo. Esse era eu.
Hoje em dia, tenho que dizer: venha pra corrida você também. Se eu posso, você pode. Dia 08 de outubro, completam 4 meses que saí do sofá. Passou voando! Por outro lado, a vida sedentária ficou distante (embora seja um fantasma constante).
Há 4 meses, meu condicionamento era um lixo (leia a primeira postagem). Menos de 1 mês depois participei de minha primeira prova (circuito das estações adidas - inverno). E pra mostrar que esse pouco tempo trouxe progressos, há alguns dias, voltei ao circuito adidas para a prova Primavera.
Ói eu ali! rsss...
A corrida aconteceu no dia 12 de setembro (mesmo horário, mesmo circuito). Me posicionei lá atrás, na largada (lugar reservado aos mais lentos). Um mar vermelho e amarelo, preenchendo o gramado (seco) em frente ao Museu da República.
 Iniciei a corrida mais manso, mas pronto pra acelerar. Na música certa (em meu Ipod), rasguei ladeira abaixo. As músicas empurravam e na descida fica fácil. Na volta, subida, deveria ter me poupado. Na altura dos 4,4 Km, morri!!! O importante é não parar, pensei (lembrando do texto de um maratonista). Andei uns 200 metros pra recuperar o fôlego e voltei a correr.
Meu tempo caiu em 7 min e 36 segundos em relação à prova Inverno. Pace de 5:59 min contra 7:35 min. Por isso eu digo: se eu consegui, você consegue. A satisfação só não foi maior em razão da falta de planejamento que me fez gastar a energia que eu não tinha e me obrigou a caminhar. Enfim... vou aprendendo.
Grande abraço a todos e até a próxima.
LG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário