Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Circuito das Estações

Em 7 dias estarei participando do Circuito das Estações - circuito de corridas da Adidas. Nele podemos escolher percorrer 5 ou 10 km. Não sei se perceberam, mas escolhi "percorrer" à "correr". Parece meio precoce querer participar deste evento no estágio de despreparo físico em que me encontro. Mas foi essa minha motivação para sair do sofá. Estávamos num piquenique com os coleguinhas de escola da minha filha (e respectivos pais) no parque da cidade, onde patinadores, ciclistas e corredores encontram-se em abundância.

Cheguei preguiçoso e atrasado; como sempre. Lá encontrei dois pais que correm e que iriam participar dessa corrida. Entrosaram-se facilmente com outro pai (amigo meu) com quem conversavam sobre o tema. Naquele momento, já tinha o frequencímetro, parte lida do livro "Corra" e um bom tênis (tudo guardadinho). Só faltava o empurrão. Entrei na conversa. Impressionante como esses caras são apaixonados pela corrida. "Vamos, vamos... dia 27", achei ter ouvido. Faltava quase 1 mês. Hummmm..... Hummmm....  Era um excelente pretexto para começar a me mexer. "Eu vou!"

Pronto! Assim foi o início. Fiquei animadíssimo. Criei imagens fantásticas da prova. Imaginei a largada. Deixaria os afoitos passarem enquanto manteria meu ritmo racional de corrida, me guardando pro sprint final. Completaria os 5 km com passadas largas e rápidas, passando muito dos afobadinhos e fazendo pose pra foto. Sucesso!!! 

Pois é... Pois é....Pois é... Infelizmente não vai ser nem perto disso. Descobri que tenho uma semana a menos do que imaginava. A prova será no dia 20. A outra descoberta (descrita nas duas postagens anteriores) foi que mesmo com mais uma semana, não conseguiria correr os 5 km. Por isso, participarei do Circuito caminhando boa parte dele (trotando len...ta...men...te.....); completarei os 5 km atrás da maioria que estará correndo os 10 km. Nessa história, encontro como consolo o fato de que meus 5 km serão percorridos num tempo tão longo que nas próximas provas conseguirei melhorá-lo enormemente, e isso será uma baita motivação para continuar.

E pra quem também quer largar o sofá, vá ao www.cordf.com.br (corredores de rua do DF) ou www.corridasderua.com e metam a cara. Tem corrida pra todos os gostos (quase todo final de semana - sábado e domingo). BORA!!!!!!

Grande abraço e até a próxima!

Luiz Guilherme Loivos

2 comentários:

  1. Zelói, que legal! Correr ou percorre, nào importa. Neste caso, o mais importante é a linha de chegada! Acho que minhas duas irmãs estão inscritas para essa corrida!
    Boa sorte e excelente caminhada.

    ResponderExcluir
  2. adorei! Parabéns!! Um beijinho da sua primeira seguidoraa ♥ Lulu

    ResponderExcluir