Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

Volta à Ilha.

Viajar para praia sempre provocou um sentimento diferenciado em mim. Embora me considere um ser essencialmente urbano, preciso dizer que andar descalço na areia, deixando a água molhar meus pés, me traz uma sensação sem igual.

No dia 14 de abril de 2012, pude experimentar esse prazer enquanto corria na praia de Moçambique (Florianópolis). A maior das praias da ilha, por fazer parte de uma reserva florestal, não possui construções ao redor. Um cenário magnífico! E lá estava eu, pronto para vencer sua areia terrivelmente macia.

Em minha corrida mental, me imaginava fugindo da areia fofa. Correria na areia dura, mais próxima ao mar. Para evitar que o tênis se encharcasse com a mistura de água e areia, decidi correr com o Vibram Five Fingers. Encararia a peleja sem amortecimento - "descalço".

Foi a corrida perfeita. A melhor, em todos os sentidos. O cenário belíssimo; os pés molhados pela água do mar que hora passava à esquerda, e hora cobria a areia em minha frente. Simplesmente não desviava;  me misturava! Fantástico!! Um presente que recebi do amigo Aviz Quadrado (Capitão da equipe).

Mas a Volta à Ilha não acabou com os 5,6 km de Moçambique. Também não começou por ela. Nossa aventura teve início às 5:30 da manhã. Meu primeiro trecho foi o terceiro (8.2 km). Classificado pela organização da prova como 'difícil', tinha subidas (umas mais íngremes do que outras) seguidas por suas respectivas descidas.  Foi um trecho bom em que tentei fazer um pace mais baixo, mas as subidas me atrapalharam e calculei mal os metros finais - quando ia dar um sprint (no último quilômetro), acabou o trecho.

Praia Moçambique ou Praia Grande
De resto, o que posso dizer é que é uma prova linda. O fato de ser revezamento torna tudo mais especial. Corremos por todos; e nos momentos em que, estando sozinho, decidiríamos andar, tiramos o coelho da cartola e seguimos num trote.

A cidade falava da corrida em todos seus cantos - restaurantes, praias, livrarias, shoppings, saguões de hotel, aeroporto. Em cada frase que era dita, podia ser identificado as palavras "trecho", "trilhas", "morro", "pace".

Recomendo viverem essa aventura. Apenas escolham bons companheiros para dividir o dia na Van. No meu caso, fiquei em excelente companhia durante todo o dia e isso tornou ainda mais especial a Volta à Ilha. A cada um deles* (Aviz, Álvaro, Eliana, Jarbas, Celi, Carol, Adriana, Marcelo, Pedra e Marquinhos) meus mais sinceros agradecimentos. Valeu muito!!!!


Acho que nunca estive tão motivado com a corrida.
Que venham novos desafios.
E agora em família, já que minha mulher (que foi à Florianópolis) gostou tanto que também vai entrar na brincadeira. Tomara!!! \o/

Um grande abraço e até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos

*Berê, Faltou você!

5 comentários:

  1. Que Lindo!!!Obrigada você, Loivos, por todo empenho, incentivo e bom humor. Foi uma honra dividir com toda a equipe Lálálá esse desafio. Afinal, depois de vários km’s e muita peleja, chegar ao final e ser recebido por toda a galera com sorrisos e palavras de incentivos não tem preço. Obrigada a todos vocês!! Bjos
    Adriana Castanheira

    ResponderExcluir
  2. Loivos, linda manifestação. Realmente foi incrível o fim de semana. O dia foi perfeito, as horas fluíram em uma velocidade tamanha que diria que o pace foi de pelo menos 2.30, rsrs. Sem dúvida, a interação da equipe foi fundamental para que tivéssemos momentos de muita alegria. Também quero agradecer a todos a oportunidade de compartilhar tamanha experiência.
    Beijos,
    Eliana

    ResponderExcluir
  3. Perfeita a descrição. Parabéns! Eva

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela prova!!!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Tenho muita vontade de fazer esta prova e se no ano que vem tiver uma vaga pode me chamar.
    Pelo visto está correndo feito gente grande, então!
    Ainda estão abertas as inscrições para a Meia da Ponte aqui no Rio em 20/05! Seria um prazer ter meu primo ao lado durante a prova, esperamos vocês por aqui com o quarto arrumado.

    Abraços,
    Gugu

    ResponderExcluir