Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Você é um corredor Fiel? Você corre por que?

"Você tem sede de que?"









Hoje vamos por partes.

1) Dia deses, após o treino, uma aluna Ápice (que estava sem treinar há um tempo) externava sua preguiça em voltar às ruas. Dizia ela: "eu não gosto de correr! Enquanto estou correndo, fico querendo parar."
Foi aí que a brincadeira começou. Gaiato que sou, emendei um "Mas ninguém gosta de correr! O bom é quando a corrida acaba.". As manifestações foram surgindo. Umas (poucas) dizendo que correr (durante) é bom e outras concordando com a minha assertiva.


2) Monotemático: Trocando mensagens com Fabi
(do blog A Corrida Mudou Minha Vida) falamos sobre amizade fora dos grupos de corrida. Como é importante viver fora deles.
Fazendo uma autocrítica, desde que comecei a correr, tornei-me monotemático. Um chato de galocha. Esse era o tema dos livros que lia; dos assuntos que puxava; dos exemplos que dava... Putz!!!! Coitados dos meus interlocutores que não me abandonaram durante essa fase e coitado de mim, por ter parecido (às novas amizades) um obcecado pela corrida.


3) Competições: Não é raro, ao voltar das provas que participo, ver pessoas correndo nas ruas. O que há de estranho nisso? Não há nada de estranho. Só que quando eu os via, imediatamente pensava "Porque eles não deixaram para correr no Circuito das Estações?"
Com o tempo, fui entendendo que eles são mais fiéis à corrida do que eu. Eu preciso de motivações (competições, baixar tempo, aumentar distâncias....) e eles não! Eles correm por prazer ou por saúde. Sem ajudas externas. Sem dopping. É aí o lugar que quero chegar...

Então, pra que correr? Correr pra que?

Atualmente, não me imagino longe das corridas. Entendam, não que sinta um prazer extremo ao correr, mas também não sinto grande satisfação ao comer alface todo dia. Mas, a corrida me trouxe disposição. Me trouxe saúde. Perdi peso (sem privações) e melhorei minha autoestima. Por outro lado, com a corrida, me tornei um chato monotemático, mas isso está passando! rsss...

Ah! Pode parecer bobo, mas correr me deu um novo meio de transporte. Continuo sem querer andar, mas estou disposto a correr até a casa da sogra (a 12 km de distância) pra buscar a bicicleta que deixei por lá. Há 1 ano, isso seria impensável. Ah! a corrida diminuiu a preguiça (não a fez sumir e, desconfio, nunca conseguirá tal feito).

Atualmente, as metas ainda são necessárias pra me manter na ativa, mas meu principal objetivo é correr 12 ou 15 km, no parque, com aqueles carinhas, no dia do Circuito das Estações; ouvindo o que eles tem a dizer e desenvolvendo um bom papo sobre assunto qualquer (menos corrida).

Acho que esse é o caminho para me tornar um corredor fiel.
Um grande abraço a todos.
LG

Um comentário:

  1. Atualmente eu corro para me sentir bem,sem tempo,sem rélogio,sem mp3 e sem direção...faz o teste e muito gratificante.Sim temos que ter metas e as provas,mas nada que uma corridinha sem preocupações para por a cabeça no lugar e vai logo na casa da sogra buscar a bike hahaha e depois conta tudo aqui.

    Bons Kms e te desejo um bom 2012

    Fabi =)

    ResponderExcluir