Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Frequencímetro: Garmin 405

O desejo por correr é uma montanha russa. Estou falando de MOTIVAÇÃO. Como sofro em me manter motivado! Como é fácil abandonar tudo de uma hora pra outra e voltar pra vida sedentária. Minha última meta pra esse ano foi os 5 km do circuito das estações - baixar meu tempo para os 26 minutos. Concluído o último dos objetivos, minha vontade foi deitar e deixar a marola me levar - preguiçosamente. Voltar a correr pra que???
Precisava de mais uma meta. Curiosamente, ela veio do local mais improvável. Achei motivo para manter-me correndo (durante esse final de ano) em meu novo frequencímetro. Aproveito então essa postagem pra responder a um visitante do blog que queria saber qual deles eu uso.
Porto de Galinhas - Trajeto de volta dos 5 km
Imagem satélite do trajeto da corrida em Porto de Galinhas
Pois bem, iniciei meus treinos com um barato e que considero ter um bom custo benefício (Oregon SE 232). Passados 6 meses e me mantendo firme nas corridas, resolvi investir num melhor (Garmin). A dica veio de uma amiga que comprou o seu a partir da indicação de seu namorado/treinador (entendido das coisas). Ela comprou o Garmin 405. Excelente. Dentre tantos recursos (inclusive programação de treinos + complexos), podemos correr com um parceiro virtual que terá seu tempo comparado ao nosso. O meu é o Garmin 410 (idêntico ao 405, porém com algumas melhorias em relação à sensibilidade dos sensores digitais).
Nesse momento, estou em Pernambuco; mais precisamente, em Porto de Galinhas (Ipojuca). Trouxe o Garmin. A partir de agora, além de correr, quero colecionar rotas de corridas. O Garmin além de tudo é um GPS. Após o treino, recupero TODAS as informações da atividade física e a imagem de satélite de minha corrida. Isso me traz um sabor adicional ao exercício que me motiva e me mantém firme. Pra 2011, já selecionei outros objetivos.
Abraço a todos.
Até a próxima.
LG
P.S. 4 meses após ter adquirido o Garmin, posso recomendar sem medo: se puderem, comprem. Ele é fantástico. Não consigo imaginar meus treinos sem ele. Quando recebo as planilhas de treino, já passo pra ele. Mesmo treinos mais complexos podem ser transferidos através do Garmin Training Center. Maravilhoso!


P.S2.(1 ano após): meu Garmin deu pau. A bateria está uma droga. Não tem durado nem 2 horas. Quando fui correr a Pampulha, faltando 1km pro fim ele apagou (e estava com 100% de carga). Semana passada a pulseira arrebentou. Mandei pra assistência Teodonivel.com.br e vamos ver a bagatela que terei que gastar para consertar. Continuo gostando dos recursos que ele oferece, mas talvez (hoje) eu escolhesse comprar um Garmin com mais tempo de mercado (310, por exemplo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário