Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A primeira Corrida de Cláudia (relato de uma amiga)


Acho que todos poderiam começar a correr só para experimentar o sabor de participar de uma prova. 


A magia de estar em 
meio a tanta gente com o mesmo objetivo que o seu é incrível. Vivi isso no dia 20 de junho. Foi maravilhoso. Esse post vem registrar o testemunho de uma amiga corredora que participou de sua primeira prova no último dia 7 de agosto. 

Lá vai e até a próxima.
Luiz Guilherme Loivos de Azevedo


Quem diria.....Correr numa prova.....
Até bem pouco tempo atrás, esse tema foi motivo de chacota pra mim.....
Campeã disparada das desculpas para o sedentarismo,  eu tinha todas as saídas estratégicas para justificar a minha completa e total adesão à prática do “nadismo”....
Ainda neste fim de semana minha irmã reproduziu  minhas “sábias” palavras ditas  no último feriado da semana santa num diálogo entre nós:
_ Cláudia, o que acha de até o final do ano participarmos de uma prova de corrida de rua?
_ O quê? Corrida? Que assunto é esse? Vou fingir que nem escutei isso..... – e voltei pro meu chopinho......
Cinco meses depois....aqui estou......participando da minha primeira prova de corrida de rua: Capital Run – Night
Uma clássica historinha de “pagamento de língua”? No mínimo....
O motivo disso tudo fica pra outro momento....vms ao fato em si: “A PROVA”
FANTÁSTICA. Que energia ver tanta gente junta com o mesmo propósito: Se divertir. Isso mesmo! Se divertir. Nunca pensei que fosse essa a maior motivação de tanta gente junta pronta pra correr ou andar 5, 10 ou a quantidade de km que quiser ou puder. Uma mesma vibração. Intensa. Ai meu Deus, a fila está andando! A saída me lembrou  aqueles filmes de guerra em que os pára-quedistas vão pulando um por um ....só que a gente vai de montão mesmo.....o caminho da  saída é mais afunilado.....o primeiro pelotão vai na frente....(eu fiquei no fundão).... a turma vai andando..... acelerando....olha a largada......  já!
Duro de gente ateeeeeeeeé lá na frete. Ué! Tem gente voltando e eu nem fui ainda! Deixo isso pra lá....vou correr, ouvir uma musiquinha...a noite está bem agradável.......e essas moças andando? Pode? Não quero saber.....eu treinei pra ir correndo! Oba, agora sou eu voltando.....passando pelo outro lada da largada ouço que já tem gente terminando...não estou nem no meio...tem nada não...musiquinha tá boa....energia tá bacana...o mundo parece mais feliz...dá tempo de pensar em tanta coisa......mas não pode perder a concentração! Enfim....estou avistando a chegada. Olha só! Cheio de gente “malandra”....todo mundo faz andando a subidinha final e quase na chegada acelera pra dizer que fez correndo...kkkkk....mas deixe o povo ser feliz! Agora é comigo! Reforço o molejo nos ombros, passada mais larga...vou rompendo a subida ...terminando....afunilando novamente........a platéia aplaudinho........YES!!!!!!
Como diria meu amigo Zé (que aliás já tinha chegado): Quero mais!!!

3 comentários:

  1. Olha Zé,esse percurso da Capital Run foi um dos melhores que já fiz:pouco aclive/declive.O nosso joelho agradece,ainda mais o meu que foi diagnósticado com Condromalácea(desgaste da cartilagem).Mas preocupa não,já o estou tratando e não pretendo abandonar esses novos amigos corredores.Quando o médico disse que não era nada tão grave que não fosse possível tratar eu lhe disse:"Eu só quero chegar aos 60 correndo".Vibro com os velhinhos(as) cruzando a linha de chegada....já lhe disse isso por aqui.Um lembrete pra voces:alongar é extremamente importante,não apenas aquela alongadinha antes e depois da corrida.É vital estarmos alongados,e eu tô sofrendo agora pois não levei isso muito em consideração.Cuidem-se.A energia dessas corridas nos dá um gás extra para ficarmos viciados.A Claudinha,pelo jeito, já foi "contaminada" hehehe.Curti muito correr em BSB,tem mais gente e o traçado do trânsito da cidade permite menos estress aos motoristas.Em Goiânia eles ficam enlouquecidos e não entendem quando a rua é fechada.Muitos gritam:"vão caçar(goîanes)coisa útil pra fazer" ou "vão pra mesa de um bar".Nós iremos sim,com certeza,depois de queimarmos nossas calorias,aliviarmos as tensões e nos divertimos muito.Abração.

    ResponderExcluir
  2. Que alívio saber que o percurso da corrida tinha 5,7km!!Eu tinha ficado um pouco desapontado com o meu tempo.Afinal,eu corri com nunca,passadas largas,ultrapassando todo mundo(coisa rara de de ser), mas com essa distância eu fiquei até bem na fita.Valeu Zé.

    ResponderExcluir
  3. Claudião, em um certo momento do percurso (logo que eu havia ultrapassado a marca de 3km), vi (no sentido contrário) a placa de 8km. Ora!... eu passei dos 3 km e nem tinha feito o retorno. A placa, do outro lado, dizia que faltavam 2 km. Eu ainda percorri um bom pedaço e chão até chegar à placa de 8km. Por isso, tenho certeza, que a sinalização estava errada.
    Pra quem não participou, o final da prova era igual para os dois percursos. Quem corria 10km, fazia os 5 adicionais no início.

    ResponderExcluir