Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Capital Run (night) - arrasei!! (dentro dos meus limites)

Dia 07 de agosto. Capital Run. Edição noturna.
Estava ansioso pra essa prova. Minha terceira. Novo percurso (isso é ótimo), de noite (outra delícia). Único problema é que havia trabalhado o dia inteiro. Mas isso é bobagem!


Fomos quatro amigos nos juntar à multidão que lotou o estacionamento do IESB (asa norte). Chegamos separados e curiosamente, sem nenhum combinado, nos encontramos no meio da muvuca. E que muvuca!!! Esse foi um ponto negativo. Muito amontoado. Quase confuso. Mas isso era detalhe frente à excitação.

Para Claúdia, uma das amigas, era a primeira experiência em provas e, segundo seu personal, tínhamos que correr 2 km para aquecer. Tá doido!!? Dois quilômetros!!?  Mas já era 19:00h (horário de início da prova). Não tínhamos tempo. Fomos nos encaminhando para a largada. Nos posicionamos atrás de todos os participantes. Os quatro. Esperamos um tiquinho,... mais um tiquinho. Putz! Vai atrasar!

De repente surgia o tempo para os 2 km de aquecimento. Fomos os quatro para a tal corridinha insana, desvairada, alucinada, exaustiva (rsss) de aquecimento. Desisti no meio alegando que iria começar. hehehe. Na verdade, acho que deu no máximo uns 700 mts. Mas esquentou!!
7 min até a largada (luzes)

Vamos lá.... vamos lá! Boa sorte a todos. Largamos! Cláudio, corredor véio de guerra, sumiu na poeira. Deixou todos pra trás. Hilca desapareceu. Cláudia idem. Agora era a MINHA corrida. E cada um de nós sentia a mesma coisa.

O percurso foi delicioso. Subidas suaves e muita descida, além de muito terreno plano. Venci o primeiro quilômetro tranquilamente. Não notei quando venci o segundo. Me encaminhei pro terceiro conseguindo manter um bom ritmo, que só foi atrapalhado pela rua estreita e pela necessidade de ultrapassar alguns corredores. Esse foi outro ponto negativo - em uma boa parte do trajeto, ficamos espremidos em apenas uma faixa, entre o meio fio e os carros.

 Mantive o ritmo "rápido" e ainda garanti uma acelerada no quilômetro final. Resultado? Fiz uma média de 5.59 o km (aferido pelo meu chip). Adorei. Só que meu chip registrou também que eu corri 5,7km. Esse foi outro probleminha. A sinalização não tava das mais católicas. Mas valeu! Vou desprezar o registro oficial da prova e ficar com o do meu chip. Muito mais motivador. hehe.

Grande abraço e até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos de Azevedo

Um comentário:

  1. Conversando com uma amiga que também participou da prova, ela me confirmou que foram 5,7km. Tá explicado!
    Abraço a todos.
    LG

    ResponderExcluir