Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A primeira Maratona... de revezamento.

Sim... eu fui! 
(Equipe Trapo - 3) + 1.
Participei de minha primeira maratona. Equipe com 8 integrantes. Cada um correria 5.25 Km. O grupo, organizado por Justine, iniciou com Monique, seguida por Cléa, a própria Justine, Bruno, Gabriel, Eu, Marcão, e Bruno novamente (The Forrest). 

Pausa para um agradecimento: Obrigado a todos por me acolherem e permitirem que eu participasse dessa festa. Dei boas risadas. Foi ótimo conhecer vocês. Peço apenas que me perdoem pelo estilo cachorro magro de ser. Grande abraço!

Afinal, e como foi? A lider da equipe Trapo me perguntou ao final dos 5 Km.

Foi bom. Me senti bem durante todo o percurso. Dois meses depois de ter iniciado os treinos, 5 Km configuram-se uma verdadeira Run for Fun.

Iniciei os primeiros 2 Km mantendo baixo o ritmo. Os próximos 2 foram na subida. Não deixar cair o pace era minha meta, pra aumentar o ritmo nos últimos 1.000 metros. Funcionou bem até eu acelerar as passadas, o que me custou uma grande sensação de cansaço.

Na chegada, me motivando para um sprint, a equipe providenciou objeto de desejo sob o sol de meio dia. Foi de grande ajuda. rsss..... 
Objeto Motivador para o Sprint final


Comparando com os primeiros 5 Km (circuito das Estações), imagino ter reduzido em mais de 3 minutos meu tempo, mas não baixei o tempo que consegui no treino de mesma quilometragem que fiz na semana retrasada. Tem nada não. Dia 7 tem outra, em horário de temperatura amena e vou tentar mudar a estatística.

Grande abraço a todos.
Até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos de Azevedo

4 comentários:

  1. Zé, foi um prazer ter você na equipe com a gente e um prazer em conhecê-lo também. A corrida, além de fazer a gente ver que nada é impossível, também nos proporciona muita risada e diversão.
    Até a próxima! :)

    ResponderExcluir
  2. Zé,é por isso que curto muito corridas:a gente se diverte, cuida da saúde física e mental,queima calorias e entrosa com um monte de gente bacana.Mas sabe o que mais me agrada ver?Ficar na linha de chegada vendo as pessoas,principalmente os vovôs e vovós,chegando inteiros e também muitas vezes no sacrifício.Já decidi!Se o meu corpo permitir,vou ser um velhinho corredor.Revezamento é divertido,mas correr com o sol a pino fervendo a moleira não é moleza.Dia 7 é "nóis na fita" como dizem os "anarfabetos" dos meninos da Vila.Abraço é até mais.

    ResponderExcluir
  3. Cara, antes de mais nada quero dizer a todos que o apelido Zé foi de minha autoria... kkkkk... e como pegou. Parabéns garoto, te conheço desde barrigudo em Goiânia a mais de dez anos. Fico feliz pelo seu esforço. Também vou começar a correr (assim que a preguiça deixar), e vou te fazer companhia em algum evento aí em Brasília... abração garoto e parabéns... estou sempre te acompanhando.

    ResponderExcluir